D
·há 1 mês
0
13
Vou passar bem rapidamente pelos pontos porque, infelizmente, estou sem tempo.
André
Que jogadoraço. Falei nos meus outros dois posts de hoje que ele precisava pisar mais perto da área, mais centralizado com liberdade para flutuar, e que bom que ele pôde fazer justamente isso. Como tem qualidade o André, é surreal, é tecnicamente absurdo, fisicamente muito acima, jogador muito inteligente e que vai se tornar a maior venda da história do clube. Pra mim, mais valioso que o Bidon. Partidaça absurda.
Milans
Jogo corretíssimo do Milans, beleza? Nosso Kuroko, o jogador invisível, defendeu bem e apoiou bem no ataque também. Quando a bola procurou ele no setor ofensivo, ele deu seguimento nas jogadas - muito melhor pelo chão, com passes curtos, aproximação e tabelas, do que pelo alto, achei os cruzamentos dele bem fraquinhos. Mas jogo correto, nota 7.
Tchoca
Jogaço do Tchoca. Nos outros posts de hoje eu falei que ele se sente muito confortável conduzindo essa bola e ocupando o espaço intermediário, e brilha muito quando faz isso. A jogada que ele conduz lá de trás, ocupa a intermediária, carrega mais um pouco e acha um passe que quebra todas as linhas do São Bernardo foi maravilhosa, elucida muito porque haviam times europeus de olho. Defensivamente muito seguro também. Nota 8.5.
Charles
Bom jogo do Charles, muito combativo, tem melhorado com a bola no pé. Dorival quis utilizá-lo mais perto do ataque, e eu discordo do professor nessa, já que esse espaço deveria estar livre para a flutuação do André. A posição ideal do Charles, ao meu ver, é parecida com a do Raniele: compondo a linha de 3 zagueiros quando o Corinthians tem a bola. E isso não quer dizer que ele tenha que ser, necessariamente, um dos zagueiros e ocupar a zona defensiva central. Por algumas posses, nesse jogo, o Corinthians trabalhou com o André Ramalho de último homem centralizado, enquanto os outros dois que compunham a linha de três jogavam mais abertos, todos praticamente no campo de ataque. Charles joga melhor nessa situação.
Garro
Que bom jogo do Garro. Teria sido coroado com dois gols se o bom goleiro do São Bernardo não estivesse em um de seus melhores dias. Foi intenso, acertou bastante, deu velocidade e não se machucou. Ainda erra muito por ser muito afobado, a forma com a qual ele enxerga o jogo faz com que ele busque acelerar toda e qualquer jogada, tornando-o um jogador menos flexível, que dificilmente vai conseguir exercer a função de um meio de campo mais equilibrado. Porém, esse é e sempre foi o Rodrigo Garro. Bela cobrança de falta hoje. Seguimos por mais. Gracias por ser diferente.
Vitinho e Gui Negão não fugiram do que eu comentei no meu pós 1º tempo, irritaram muito hoje. Outra ótima atuação do Bidu, única preocupação que tenho com ele é o desgaste físico. Ramalho foi bem, Hugo Souza foi bem - tirando a atuação com os pés -, não discordo da entrada do Yuri, mas tenho certeza que ele vai se recuperar bem e rápido.
Kayke e Raniele entraram bem, tenho gostado cada vez mais do Kayke, a ver.
Vai Corinthians!
3

![[PÓS-JOGO] COR 1X0 SBR - A base mais crocante do Brasil](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fcaicvfmcodvnfencvrjk.supabase.co%2Fstorage%2Fv1%2Fobject%2Fpublic%2Fforum-covers%2F1739bd2f-8d78-4920-be3c-27083cb5139c%2F557b2769-22c6-4cde-ad8a-d87101de3413%2Fcover.jpg&w=3840&q=75)