A comparação de André com Pogba, e a sua venda.
💰Mercado da Bola

A comparação de André com Pogba, e a sua venda.

E
·há 3 meses
0
4
Recentemente, vi uma publicação comparando o volante André, do Corinthians, ao francês Paul Pogba. À primeira vista, muitos consideraram a analogia absurda, mas pra mim a comparação nunca foi sobre currículo, títulos ou reconhecimento global, que seria de fato desproporcional, mas sim sobre estilo de jogo. Jogadores com vigor, imponentes e fortes nos duelos. Boas finalizações e controle de jogo e que embora não sejam velocistas natos, possuem explosões de arranque fundamentais para a transições, contra-ataques e etc. ​ ​É preciso considerar o abismo geracional. André tem apenas 20 anos, enquanto Pogba já soma 32 anos de experiência e conquistas. É natural que haja disparidade, mas se André, que muito provavelmente ainda nem atingiu o seu auge, mantiver sua atual evolução, por que não projetar uma carreira brilhante? ​Me chama a atenção o comportamento de alguns torcedores, pois quando a comparação sobre o estilo de jogo surgiu, muitos torcedores (e rivais também obviamente) rotularam André como "mediano", medíocre, focando apenas na disparidade das carreiras de ambos e ignorando a análise tática. No entanto, bastou surgirem as notícias de sua venda para o entendimento de que o valor oferecido é baixo e que ele vale o dobro. ​Isso me leva a uma reflexão, nós, torcedores, realmente valorizamos nossos talentos? Observo alguns, algumas vezes agindo como os gestores que tanto criticamos, entregando atletas de qualidade "de mão beijada" por pura falta de convicção no potencial dos jogadores da casa. Alguns de nós precisam superar esse complexo de vira-lata, de começar a acreditar que um jogador só tem valor quando um gigante europeu, como a Juventus ou o Milan negociam o preço.
1
Ad

Comentários

Nenhum comentário ainda

Faça login para deixar um comentário