T
·há 0 meses
2
25
Fala rapaziada, vou dar minha opinião à respeito de Memphis Depay, independente do que venha a ocorrer futuramente.
Bom jogador ? Um puta jogador. Mas pessoalmente falando, vi um pouco dele logo quando chegou no Barcelona, então quando surgiu a notícia do interesse do Corinthians nele, pensei que seria impossível o camisa 10 da Holanda jogar no Brasil e principalmente naquele Corinthians todo esfacelado. Ele chegou, e eu falei ''Porra, vai ser o maior jogador da história do brasileirão, vai meter a bola de baixo do braço, dar 3 piruleta e meter bola na rede, mas não foi bem isso que aconteceu. Foi muito importante em 2024 indiscutível, o Corinthians virou outro com ele, não em torno da habilidade dele em si, mas tudo que ele representa.
Mas por em torno de 4 milhões por mês chutando baixo, vale a pena ? Salvou a gente do rebaixamento ( Mas ressalvas pelo puta trabalho coletivo do time no fim de 2024, sendo ele importante nisso ou não), um 2025 muito apagado tecnicamente, um gol contra os porcos na Cdb ,um puta drible contra as trikas, um gol na final da Cdb mas vinha fazendo uma partida nojenta e mesmo assim só empurrou pro gol. E esse ano nem precisa falar nada.
A questão é, vale a pena ? Eu sinceramente não sei, o Corinthians ganha com o marketing dele, mas compensa tudo isso ? Talvez diga mais sobre o marketing do clube do que sobre o nosso 10. As pessoas comparam com o salário do Neymar (que pra mim é o pior custo-benefício do brasileirão até agora), e podemos citar outros Oscar, Paulinho, Gabigol, etc. Mas não é esse o ponto, o foco é pro CORINTHIANS, o Memphis é extremamente caro.
E a respeito de renovação, eu apoio, mas pra pagar no máximo 1,5 milhão + ações de marketing etc, tecnicamente é o que eu acho que ele vale, e a tendência é piorar o rendimento no pós-copa.
-10