📊Pós-jogo
PÓS-JOGO: COR 0x1 p - Rodrigo Garro merece ripa; análises individuais, gerais e "vão se foder"
D
·há 1 mês
3
13
O post está estruturado em quatro segmentos: Cabeça quente, Cabeça Fria, Análise dos jogadores/técnico e "VÃO SE FODER".
Cabeça quente: Rodrigo Garro é neurodivergente. O que mais estressa num jogo desses é ver que o time jogou bem e, no final, o meio-orc Khellven saiu sorrindo, o Flaco Lopez saiu sorrindo, e o torcedor do Corinthians com vontade de comer vidro.
Eu sinceramente acho que eu preferia cair de moto e ralar o joelho por 100 metros do que perder pra Carlos Miguel de novo, e eu espero que da próxima vez o laser vá na testa do andreas pereira, não no olho.
Cabeça fria:
Jogamos muito, mas muito melhor do que o palmeiras. Temos um time competitivo; a expectativa, depois de ganhar uma final de 3x0 contra o flamengo, era de meter 2x0 no palmeiras - jogamos bola pra isso.
Por vezes, o Corinthians, além de perigoso, usava a posse de bola pra se defender também. Na minha opinião, o problema que permeia a entrada do Rodrigo Garro é um problema de referencial. Explico:
O time do Corinthians não pode olhar pro Garro como um referencial técnico. Ele não é mais aquele jogador de 2024, ele não tem mais capacidade de buscar a bola na zaga e armar o jogo contra equipes mais competitivas. Rodrigo Garro é, atualmente, um jogador que deve flutuar pouco, chutar no gol e jogar nas bolas paradas. O problema do time é olhar pra ele como referência técnica, e o problema do Garro é a insegurança que cresceu nele pós-lesão.
A parada do pênalti Corinthiano é espiritual; quando Memphis partiu pra bola, eu senti algo ruim, não sei explicar. Deu no que deu. Memphis fez um jogo ok, mas ele não pode ser um jogador que constantemente entrega "ok" e raramente entrega algo a mais. Precisa arriscar mais. É extremamente associativo, mas não existe mais um Rodrigo Garro pra potencializar essas associações: ele precisa olhar pra frente, não pros lados. Precisa parar de jogar de costas pro gol, a não ser que aconteça o que DEVERIA acontecer com o atleta Breno Bidon.
Bidon merece um segmento próprio: é MUITO, mas MUITO craque. Todo mundo sabe que o jogo precisa passar mais por ele, e que não passa por ele por desígnio tático e por uma certa omissão - omissão esta que tem sido deixada de lado jogo após jogo. Ele chama a partida, sai da pressão, encontra passes, acelera, dribla, sustenta, recupera. Falta uma coisa: os gols. Breno Bidon não é um jogador pra jogar longe da área e só fazer gol escorado; não deve fazer gol só sendo oportunista, ele precisa BUSCAR o gol, tem que finalizar mais, tem que pisar mais perto da área, tem que associar com o Memphis, tem que se tornar o referencial técnico do time, tem que bater no peito e ser aquilo que Rodrigo Garro não pode mais ser.
Sobre os demais jogadores, segue:
Hugo: Foi bem hoje. Melhorou com os pés, e isso é IMPORTANTE. Por vezes, conseguiu quebrar aquela pressão inicial com um passe, e essa confiança é importante pra ele, além, claro, da evolução técnica. Essencial pro futebol moderno.
Matheuzinho e Matheus Bidu: Ok. Bidu tem que ser cobrado porque é o melhor lateral esquerdo do Brasil; de longe o mais técnico, e hoje não entregou. Matheuzinho é incansável, consertou a grande merda que fez e apoiou o ataque quando precisou.
Gustavo Henrique e Gabriel Paulista: Jogaço dos dois. Sinto muita segurança nessa dupla, Gabriel é mais rápido do que eu esperava, e o Gustavo Henrique é um baita xerife. Ambos têm saído bem com os pés, satisfeito com a zaga.
André: achei um pouco tímido, mas MUITO CRAQUE. Eu, particularmente, acho que ele tem o maior potencial dentre o elenco. Se tivesse dado um passo a frente naquele cruzamento do Matheuzinho, tinha guardado, mas acontece. Ele é novo e melhora a cada jogo, problemas de timing - como o que citei agora - não me preocupam. Jogadoraço, protegerei sempre.
Não tenho nada pra adicionar sobre outros jogadores.
Sobre Dorival: O time criou, propôs jogo, recuperou bolas, defendeu bem; não ganhou, mas jogou melhor. O que há pra cobrar do Dorival?
Vejo muita gente criticando as mexidas, botando a derrota nas costas dele, e eu preciso ser sincero: quem critica só quer achar um culpado, não quer analisar o jogo de fato, e culpar o técnico é algo quase cultural no Brasil. Quando o jogo é complicado, quando é difícil entender o porquê um time perde, vários dedos são automaticamente apontados ao técnico; mas esse movimento é quase automático, como uma reação, não é algo pensado, e tudo bem. Mas a culpa desse jogo não é do Dorival, que tem feito um ótimo trabalho, inclusive. Se fosse Dom Rival Júnior, técnico português de 46 anos, não seria tão criticado.
VÃO SE FODER
Vai se foder o parceiro que mandou mensagem na live do Drew dizendo que "O Corinthians não é tão superior ao palmeiras, principalmente depois da chegada do Arias". Irmão, bota tua camiseta verde, veste teu short jeans rosa, meia cano-alto e sapatênis, pega o metrô e vai pra barra funda comemorar o resultado do jogo. Ou se joga no trilho do metrô também.
Vai se foder quem culpa o Dorival. Única coisa que ele podia fazer de diferente seria levar uma ripa de madeira, molhar ela e dar nas costas do Memphis, do Garro e do Charles - sim, do Charles. Ele merece. É isso ou vestir o manto e entrar em campo.
Vai se foder Rodrigo Garro, se fosse um cavalo já tinha sido sacrificado, se não amarrar come a própria merda de tão burro, come de colher porque não sabe usar garfo e faca. Eu te amo, mas não dá.
Vai se foder atleta Khellven, você parece um gremilin, você é constantemente o cara mais FEIO em qualquer estádio que pisa. Totalmente odiável. Gulag nele.
Valeu aí quem leu, vamos por mais, vai Corinthians, pela Glória Eterna.
2