BRENO BIDON NÃO É GANDULA - SANTA FÉ 1X1 CORINTHIANS
📊Pós-jogo

BRENO BIDON NÃO É GANDULA - SANTA FÉ 1X1 CORINTHIANS

E
·há 1 mês
0
4
Jogo de ontem teve diversos asteriscos como todos nós sabemos, altitude, desgaste, outro time buscando resultado, libertadores, enfim, mesmo assim saímos com o empate e até um gostinho nostálgico de 2012. Mas não quero falar sobre isso, meu foco hoje é no atleta Breno Bidon. Acredito que todos nós estamos insatisfeitos com as recentes atuações dele, e que por mais que venha jogando abaixo desde sua lesão, vou comentar apenas sobre o período dele com o professor Diniz, onde Bidon tem sido usado como um meia aberto pela direita, o que por si só, afasta o camisa 7 de grande parte das ações ofensivas, já que o time ataca melhor pelo lado esquerdo a partir da paralela cheia que tanto ouvimos. Então por mais que, na minha visão, não seja o ideal utilizá-lo nas beiradas, que ao menos seja no setor em que o time flui melhor, permitindo maior associação com Garro, Lingard e Bidu. Além do mal posicionamento ele ainda vem de uma má fase, carregando até um pouco de medo de arriscar, Fazendo com que ele se assemelhe com seu primeiro período de oscilação, onde todos sabiam do seu potencial e por isso cobravam, dessa vez muda um pouco por todos terem visto o alto nível que ele atingiu, possibilitando uma cobrança ainda maior. O que me motivou a escrever sobre isso é o próprio Diniz, que logo quando assumiu o time eu tinha certeza que melhoraria o desempenho do Breno, mas isso não vem acontecendo da forma que eu esperava, mas que por ser o Diniz, me faz acreditar que ele pode sim melhorar. Jogadores como ele não podem ser desperdiçados jogando na linha lateral, sem espaço pra driblar, tabelar e principalmente enxergar o jogo. O que vem acontecendo tem muito a ver com questões táticas e isso se prova no jogo de ontem. Quando o Dieguinho entra, o jogo muda e o Diniz finalmente tem o ponta que precisava, que cai pro meio e aparece até mesmo na esquerda, com isso Bidon volta para ocupar o espaço do André, fazendo com que o nosso 7 finalmente jogasse de frente pros lances, melhorando o desempenho merda que ele vinha tendo. Pra fechar, aproveitando que o André não vive boa fase e está fora do clássico de domingo por suspensão do STJD, eu entraria com alguém mais aberto, permitindo recuar o Breno para atuar pelo meio e flutuar pelos lados de acordo com a posse. Dessa forma aproveitamos um dos melhores talentos do Brasil, deixando-o onde jamais deve ser retirado. Um talento como o dele, não pode ser tratado com um simples, "ele sempre foi isso aí, só teve lapsos de craque", como vejo em algumas redes. Por esses motivos, eu digo e repito, Breno Bidon não é gandula!
1
Ad

Comentários

Nenhum comentário ainda

Faça login para deixar um comentário